| Reprodução: Corinthians TV |
A torcida do Corinthians estava esperançosa em relação ao anúncio do novo técnico ainda neste início de semana. O nome mais cotado a assumir o cargo seria Luís Castro, que estaria negociando sua saída do Al-Duhail, do Catar.
Existia também o interesse do Botafogo em contratar o treinador, só que inicialmente surgiu a informação de que o comandante teria escolhido o Corinthians. Contudo, ele teria feito algumas exigências para assinar contrato com o Timão e isso não agradou ao presidente Duílio Monteiro Alves.
Ainda como contrapartida, surge a possibilidade do pagamento de uma multa contratual para Luís Castro deixar o Al-Duhail, com valor girando próximo a R$ 7 milhões. O Timão não demostrou interesse em pagar esse valor, mas o Botafogo deixou claro que poderia arcar com o pagamento, deixando o técnico ainda mais próximo de um acerto.
Novo técnico é sugerido ao Corinthians
Como não aceitou as condições impostas por Luís Castro, o Timão voltou a monitorar o mercado em busca de um novo profissional para substituir Sylvinho. Segundo as informações do portal Meu Timão, o nome sugerido ao clube é Ricardo Soares, técnico do Gil Vicente, que é o atual quinto colocado do Campeonato Português.
O Gil Vicente não conta com uma grande equipe nesta edição do Campeonato Português, mas fica somente atrás dos principais clubes do país na tabela de classificação. Na competição, Ricardo Soares foi eleito o melhor técnico no mês de janeiro.
Ricardo Soares é considerado um técnico em ascensão em Portugal e foi oferecido ao Corinthians através de intermediários. Até o momento, a diretoria não se manifestou, mas é preciso ter pressa para definir a situação. Enquanto isso, Fernando Lázaro continua comandando a equipe interinamente.