| Reprodução: TV Palmeiras/FAM |
Desde a abertura da janela de transferências desta temporada que o Palmeiras mantém o interesse em contratar um novo centroavante para a equipe. Esse havia sido um pedido do técnico Abel Ferreira, que vê como necessária a chegada de um bom nome para a posição.
Um dos nomes que agrada à diretoria do Verdão é o de Taty Castellanos, que pertence ao New York City e tem valores elevados. O clube paulista até que tentou sua contratação, mas esbarra nos altos valores exigidos pelo clube da Major League Soccer.
Outro que passou a ser monitorado pelo Palmeiras foi Lucas Alario, que pertence ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Assim como Taty Castellanos, o jogador dificilmente poderia reforçar o Verdão, já que os alemães exigem cerca de R$ 72 milhões para aceitar liberá-lo.
Lucas Alario coloca ponto final em sua situação no mercado
O atacante e seu estafe analisam com carinho a possibilidade de deixar o futebol alemão e isso deve acontecer no meio da temporada. Contudo, o que acaba frustrando o sonho do Palmeiras é que o jogador planeja continuar na Europa, mais precisamente na Espanha.
Com a impossibilidade de abrir negociações mais avançadas com ambos os jogadores, a diretoria do Verdão deve começar a analisar novas oportunidades no mercado de contratações. No entanto, as opções são escassas e será muito difícil acertar com um nome de peso sem ter que gastar muito.
Enquanto não consegue ter seu pedido atendido, o técnico Abel Ferreira segue trabalhando com o que tem à sua disposição. Contudo, é nítido que seria melhor se a equipe contasse com um homem de área e estatura para ser centroavante, pois Dudu e Rony atuam pelos lados de campo.